segunda-feira, 25 de março de 2013

Help Desk, afinal o que é? Vale a Pena?

Help Desk para quem não sabe, é um modelo de atendimento via telefone para suporte técnico. Primeiramente antes de enviar o técnico, este funcionário busca todos os dados que o aparelho mostra em defeitos, e em último caso assim fazer o procedimento. É o mesmo que o SAMU nos seres humanos.
Um salário de help desk no momento para quem começa é pouco, confesso. Mas para quem já chega a u salário de chefe ou gerente, pode vir até a 12.000,00. Para isso deve-se ter paciência e dedicação.

Muitas empresas até pagam mais de 1.500,00 a 2.000,00 via CLT. Mas ainda faltam profissionais por falta de estudo na área. Mesmo uma capital como Porto Alegre, o nível de trabalho é extenso, mas a maioria não possuem qualificação por causa de experiências anteriores.


No caso de municípios como Capão da Canoa(RS) por exemplo não existem vagas em razão de ser agrícola. Então, o profissional recém-formado em Osório visa a busca na capital ou então em cidades vizinhas como Gravataí. A Escola Q.I colocou uma filial no município, porém o problema persiste e muitos jovens vem embora em busca de perspectivas melhores.

No meu ver, help desk vale a pena. Porém essa alternativa deve-se estender a mais pessoas. O jovem precisa saír desse universo de empregada doméstica, vendedor, ou colhedor de frutas. Mas isso também depende dos municípios terem esta iniciativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário